terça-feira, 14 de julho de 2009

TRANSPARÊNCIA

Caros amigos que acompanham este Blog,
Não houve arrependimento na publicação, muito menos cederíamos a qualquer tipo de pressão, como chegou a ser sugerido. Menos ainda de insatisfeitos pois certamente não são os votantes, servidores sindicalizados e de carreira, que têm os salários mais opulentos pagos pelo prefeito Neto. Esses, não escondem os parcos salários congelados em 12 anos de arrocho e humilhação impostos pela dinastia Neto.

O texto seria postado novamente com maior riqueza de detalhes, incluindo o nepotismo e a ilegalidade de milhares de contratações sem o concurso público exigido pela Constituição Federal, que será, portanto, um outro capítulo dessa história.

Entretanto, para que não paire sobre a Oposição Sindical nenhuma dúvida a respeito de sua Proposta, seus Compromissos e Objetivos, aí vai o texto, na íntegra:

O prefeito de São Paulo determinou a divulgação na internet da remuneração bruta mensal dos servidores do município. Mas a publicação foi proibida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em 09 de julho, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu Liminar liberando à divulgação pela internet da remuneração bruta mensal de todos os servidores do município de São Paulo. Segundo o presidente do STF, em seu despacho:

“A criação dos Portais de Transparência dos diversos entes estatais, nos diferentes níveis de governo, tem proporcionado a experimentação social da relação cidadão-Estado e o exercício do controle social dos gastos públicos em novas perspectivas”
Finalmente uma decisão que atende ao interesse da população que precisa saber como o prefeito gasta o seu dinheiro. Um bom exemplo para o prefeito de Volta Redonda. Isso é transparência. Não esses demonstrativos financeiros de receita e despesas super resumidos que titulam de transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário