Quando o governo se vê incomodado a falar sobre salários do funcionalismo, não fala dos pisos salariais irrisórios que mostramos aqui, fala da soma desses aos direitos individuais adquiridos e a uma “gratificação social” que afirma “incorporada” ao salário, mas o contracheque do servidor não apresenta nenhuma garantia disso. Haja visto que os reajustes de 5% do Gotardo e 10% do Neto não incidiram sobre ela.
Sabemos que os médicos são mal remunerados, e isso é uma vergonha! Mas também o odontólogo, o engenheiro, o arquiteto, o técnico, o professor, o motorista, o mecânico, o pedreiro, o carpinteiro, a merendeira, em fim, todos os servidores municipais de Volta Redonda são mal e vergonhosamente remunerados.
Não dá para individualizar a luta por melhores salários. O Funcionalismo precisa reivindicar UNIDO, a reposição salarial de 160%! O reajuste de 10% do Neto foi promessa de campanha. Data-Base do Funcionalismo é outra conversa, ele sequer era prefeito quando assumiu o compromisso de antecipar Data Base.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário