sábado, 30 de maio de 2009

A SITUAÇÃO DOS MÉDICOS DA REDE PÚBLICA

Atualmente muito se fala sobre a situação dos médicos da rede pública de Volta Redonda. O diretor médico do Hospital São João Batista, Julio Meyer, afirmou que o HSJB estava sem pediatra no final de semana. Segundo o diretor, não há médicos disponíveis no mercado.

Na realidade, o que há Senhor Diretor, é uma discrepância entre o que paga aos médicos à prefeitura de Volta Redonda e o que estão pagando municípios vizinhos. Mas é importante que a população saiba que isso é fruto de uma política danosa de arrocho salarial e desvalorização dos servidores municipais, aplicada durante 12 anos pelos governos Neto e Gotardo.

Para o prefeito tudo vai muito bem, a rede pública municipal conta com 100 pediatras e 100 clínicos gerais, 894 matrículas de médicos de todas as especialidades (não significa 894 médicos que podem ter várias matrículas). Então porque faltam médicos? Será que esses números convencem a população? Será que a população sabe por que a prefeitura não realiza concurso público para contratação de médicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário